domingo, 6 de março de 2011

A Morte do Respeito

Morte...Estou sepultando hoje, nesse dia em especial. Dia em que criei coragem de escrever estas palavras. Gostaria de não especificar a data,pois,espero que fique como legado aos que vierem depois de mim, e entendam que choro a morte de alguem que já morreu a muito tempo, mais só agora me dei conta,da falta que ele faz nesse mundo.
Só agora,que pretendi expor minhas ideias,e,estabelecer um padrão de vida, foi que percebi que se ele estivesse aqui,eu não estaria sofrendo tanto.
Até pouco tempo, vivi de forma pacata,sem muito questionar,sempre obedecendo e ouvindo o que os outros tinham a dizer. Mais agora, percebo que quando exponho uma ideia,ou uma ideologia, sou atacado como se estivesse saindo do convencional,do mais pratico,do inquestionável.
E vem mais uma vez em minhas lembranças,os momentos bons de quando ele ainda estava vivo.
Sempre achei que o livre arbítrio era real,que eu poderia escolher qualquer caminho para minha vida. Mais a imposição de ideias da sociedade em que nasci,é mais forte do que imaginei.
Nasci livre de tudo o que tenho que aceitar hoje. Por que não posso ser o que quero? Por que viver rotulado no padrão estético da sociedade?
Se decido pensar de modo diferente,logo sou orientado a mudar meu modo de pensar,pois,meus pensamentos não se adaptam ao convencional.
Saudades....é o que sinto depois que você se foi, meu querido e estimado amigo RESPEITO.
Hoje,sem você aqui comigo,tenho que tolerar as pessoas dizendo que estou errado, no meu modo de ser,ver e falar. E mais,as mesmas pessoas se baseiam em conceitos que nem são delas, e muito menos questionaram um dia o que estão falando.
Tenho sido agredido com a sua auxencia, meu querido amigo.
O que mais me chateia, é saber que você se foi, sem muitas pessoas terem te conhecido.
Se você tivesse sido uma pessoa mais popular, teria deixado um mundo bem melhor para nós.
Hoje,temos que conviver com a imposição de conceitos de ditaduras e religiões, que não se deixam questionar.
Os ditadores não perguntaram as pessoas que morreram na guerra,se elas queriam morrer por essa causa.
A religião não pensou,antes de matar todas aquelas pessoas que eram chamadas de “hereges”, só por que elas não acreditavam em uma divindade,que nem mesmo a igreja consegue provar.
Se eu achasse uma lâmpada mágica..., sim, como aquela da historia de Aladdin,e me fosse concedido apenas um desejo. Desejaria que todos na face da terra tivessem te conhecido intimamente.
Eu, continuo vivendo com saudades de você,meu caro amigo. Desejando que você ressuscite um dia desses,e volte pra essa terra.
Mas, como não acredito em milagres,ficam só as minhas lembranças,dos bons tempos de sua existência.
( Jefferson Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog