sexta-feira, 11 de março de 2011

A Escada Exemplo 01



Todos subindo na mesma direção-mas com objetivos diferentes.
Somos obrigados a subir a mesma escada com pessoas que nem conhecemos, não sabemos de onde elas vêem,mas, acabamos convivendo com elas.
Isso nos mostra a nossa vida.
Convivemos com pessoas que nunca imaginávamos que um dia pudessem cruzar nossos caminhos, algumas agradáveis outras nem tanto, mais não podemos fugir disso,pois,estamos subindo a mesma escada, a escada da vida.
                                                                         (Jefferson Sobral)

Um comentário:

  1. Bom dia, boa tarde ou boa noite...
    Sábado passado, vindo embora do curso pré-vestibular, não pude deixar de me sentir abatido por um pensamento que já havia tomado conta de mim na sexta-feira, num fim de tarde. Sensação de vazio, de vazio mesmo, sabe? Algo desagradável, como um misto de cansaço mental e físico. Dor de cabeça e sensação de corrida em nome de nada... Questionei-me -- e penso que o farei até o dia de minha morte -- sobre o porquê de eu querer estudar tanto a ponto de sacrificar meus sábados e, logo mais, metade de meus domingos... Tudo para passar ou na FUVEST ou no ENEM ou em ambos... Vale a pena??? Esse esforço "louco", coisa de doido mesmo, sabe?, esse negócio de entregar-se aos estudos, bem, quase como nerd, entende? É difícil... (Cabe esse parêntese: bem, ainda estou longe de ser um nerd...). Quando avistei mais à frente duas moças que, durante as aulas estavam próximas de mim, cruzando a esquina, essa visão serviu como "metáfora humana" para mim: as pessoas cruzam as esquinas após terem sacrificado seus finais de semana em prol de algo que parece ser uma promessa de futuro bom ou muito melhor para elas... Tentam ingressar em uma faculdade... Então, já na graduação, começam a ter outra vida... "Enfiam-se" num ciclo (doloroso, porque toma muuuito de seu tempo e obriga mais sacrifícios pessoais) de três, quatro anos e... tchan-tchan-tchan-tchan: nem conseguem "arrumar" emprego decente... Dureza, não? Difííícil...
    Por mais subjetivo que possa parecer, quero dizer que, para terminar -- e nunca concluir -- esse meu comentário,
    "(...)
    Eles dizem que a vida é um carrossel
    Rodando rápido, você tem que cavalgá-lo bem
    O mundo é cheio de reis e rainhas
    Que cegam teus olhos e roubam teus sonhos
    É Céu e Inferno
    Oh, sim

    E eles dizem-te que é preto quando é branco mesmo
    A Lua é apenas o Sol à noite
    E quando tu andares no salão dourado
    Terás de manter o ouro que cái"
    (Excerto com livre tradução [minha] de Heaven and Hell, do Black Sabbath... (Tenho ouvido esse som incessantmente há uns cinco meses... Ele traduz muitos sentimentos meus...)

    Abração, Jefferson. E continue estudando... (risos pelo conselho meio "contraditório", porque eu não tenho feito outra coisa senão estudar... Fazer o quê?)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog